Kerry compra fábrica para aumentar produção de compostos lácteos

 

Com a compra da BEN Alimentos, Kerry reforça sua posição no mercado de compostos lácteos

A Kerry, empresa irlandesa de soluções “Taste & Nutrition”, anunciou na última sexta-feira (2) a conclusão do processo de aquisição da BEN Alimentos, antiga fábrica da Nestlé, situada em Rialma, interior de Goiás. Com esse investimento, a Kerry expandirá, inicialmente, 40% sua capacidade de produção de compostos lácteos.

Localizada em uma região de alta relevância agroindustrial, o novo polo logístico permitirá que a Kerry atenda uma região do País com alto potencial de novos negócios para a empresa. Com a tecnologia de Spray Drying, a Unidade de Rialma complementará a produção da Unidade de Três Corações para fortalecer a posição da Kerry em compostos lácteos no Brasil.

Segundo Marcelo Marques, presidente da Kerry Brasil & Cone Sul, a aquisição da BEN Alimentos e expansão do parque industrial demonstram não só a importância do mercado brasileiro para a Kerry, como também a confiança no potencial de crescimento do País, mesmo no atual cenário econômico e político. “Assim como a Unidade Três Corações, que dobrou sua capacidade produtiva e quadro de colaboradores desde sua inauguração, estou certo de que daremos início a uma nova história de sucesso com nossa Unidade de Rialma. A ampliação da capacidade fabril da Kerry no Brasil nos permitirá entregar a nossos clientes soluções “Taste & Nutrition” ainda mais inovadoras e aos nossos consumidores o prazer de descobrir novos sabores e consumir produtos com valor nutricional agregado”, complementa Marques.

Deixe seu comentário