Schornstein lança American Lite Lager e Imperial IPA no Festival

Estreias mostram que a marca atende tanto quem está entrando na faixa de consumo
das cervejas artesanais quanto os que já são apreciadores da bebida

Novos chopes da Schornstein serão servidos no Festival Brasileiro da Cerveja – Crédito: Daniel Zimmermann

A Schornstein, uma das pioneiras na produção de cervejas especiais em Santa Catarina, tem como propósito atender a todos os tipos de consumidores: desde os que estão começando a apreciar os rótulos artesanais até os mais conhecedores das bebidas artesanais. E os dois lançamentos da marca no Festival Brasileiro da Cerveja comprovam isso. Serão apresentadas ao público a Schornstein Soul (uma American Lite Lager, cerveja mais leve) e a Schornstein Imperial IPA.

Fábrica da Schornstein, em Pomerode (SC) – Crédito: Divulgação

O diretor executivo, Adilson Altrão, comenta que a linha de produtos está crescendo para estes dois públicos distintos por uma questão estratégica. “Enquanto com a Soul trabalhamos no sentido de atrair novos consumidores para as cervejas artesanais, com a Imperial IPA reforçamos o nosso desejo de continuar atendendo a um público especializado com rótulos mais elaborados”, diz.

Durante o evento, que acontece de 8 a 11 de março em Blumenau (SC), os dois estilos serão servidos na pressão. Ainda no primeiro semestre ambas chegam às prateleiras.

A Schornstein Soul é uma cerveja com aroma sutil de malte, de cor clara e colarinho branco e espumante. O índice de amargor é baixo (8,5 IBUs) e o teor alcoólico também (3,4%).

Já a Imperial IPA traz um aroma intenso de lúpulos americanos e ingleses, graças ao processo de dry hopping. A cor avermelhada antecipa o sabor forte e complexo. Chega ao mercado com 80 IBUs e 8,4% de teor alcoólico.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno