Sakeja, uma cerveja nipo-brasileira

Conheça a cerveja desenvolvida com saquê para harmonizar com a culinária oriental

É possível combinar cerveja e culinária japonesa? A resposta está na mais nova cerveja de Curitiba, a Sakeja. Desenvolvida para harmonizar com comida japonesa, a nova cerveja traz a adição de uma bebida muito tradicional na cultura nipônica: o saquê.

A qualidade da bebida, aliás, levou a cervejaria a receber um importante reconhecimento da Organização Nacional de Turismo do Japão: o selo “Japan Endless Discovery”, uma prova oficial de um produto único que incentiva e ajuda a difundir a cultura japonesa pelo mundo.

A Sakeja é uma cerveja clara e equilibrada. Fácil de beber, tem uma presença lupulada marcante e um toque especial do puro saquê premium japonês. Com uma combinação exclusiva de maltes brasileiros com o lúpulo japonês Sorachi Ace e uma dose de saquê premium, possui teor alcóolico de 5,4% e está disponível em garrafas de 500ml.

“A ideia foi criar algo para harmonizar com a comida oriental. Algo que fosse fácil de tomar e que nos permitisse unir esse conceito de amizade, do ato de compartilhar o momento com os amigos e curtir a cultura Brasil-Japão”, explica Sergio Grassi, diretor administrativo da Sakeja Cervejaria.

O estilo da Cervejaria Sakeja está presente desde a concepção da marca até a seleção de ingredientes únicos. “Inicialmente desejávamos unir duas coisas: uma bebida que simbolizasse a união do Brasil com o Japão e que passasse esse sentimento de celebração, principalmente entre os amigos.
Nossa ideia é representar a amizade mais pura, aquela amizade respeitosa entre os anikis e os senpais, muito presente na cultura nipônica”, esclarece Sergio Grassi.

Até a comunicação da cerveja carrega esses ideais: A árvore representada na marca é a Sakura, a cerejeira japonesa. No Japão, a Sakura e suas flores simbolizam o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. A preocupação em homenagear a cultura japonesa não fica restrita a silhueta da árvore. O emblema “Wa” e a caligrafia japonesa presentes nas garrafas foram feitos por um monge budista. O ideograma “Wa” significa união, confraternização e convívio harmônico, e na caligrafia é possível ler em japonês “Cerveja nipo-brasileira”, uma assinatura em respeito à colônia japonesa do Brasil

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