Paulistânia, a cerveja com história

Cervejaria aumenta o portfólio e conta
um pouco mais da história de São Paulo

Paulistânia, marca de cervejas artesanais da Bier & Wein, aumentou seu portfólio com o lançamento da Paulistânia Viaduto do Chá, uma justa homenagem a um dos marcos mais importantes da cidade de São Paulo.

A cerveja é uma American Hop Lager com dry hopping e leva erva mate em sua receita. O teor alcoólico é de 5%. O lançamento aconteceu no sábado, no Eataly, com churrascada e muita cerveja, claro.

Cada cerveja produzida pela Paulistânia conta um pouco da história da cidade de São Paulo, sede da fábrica e da importadora

Bier & Wein, onde tudo começou. A família Paulistânia é composta pelas cervejas: Marco Zero (Lager Puro Malte), Caminho das Índias(Session Índia Pale Ale ), Ipiranga (Strong Wood Red Lager), Pátio do Colégio (Belgian Tripel), Largo do Café ( Oatmeal Coffee Stout ) e a recém-lançada Viaduto do Chá (American Hop Lager).

Nasce com personalidade

Localizado no Vale do Anhangabaú, o Viaduto do Chá foi o primeiro viaduto da cidade de São Paulo. Projetado pelo francês Jules Martin com armações metálicas vindas da Alemanha, foi inaugurado em 1892. Tinha como finalidade ligar a Rua Direita ao Morro do Chá, que ganhou esse nome por causa das plantações de Chá-da-Índia que havia na área.

Em 1938, o velho viaduto foi demolido, dando lugar a outro de concreto armado com o dobro da largura, permitindo a passagem de carros e do crescente fluxo de pessoas.

Hoje cartão postal de São Paulo, o Viaduto do Chá é homenageado pela Paulistânia com uma cerveja do estilo hop lager que leva erva mate. É fácil de beber, leve e aromática em função do dry hopping que ressalta a presença dos lúpulos.

Combina muito bem com carnes, desde o tradicional churrasco brasileiro aos hambúrgueres. A adição de erva mate dá um toque especial, remetendo às tradições gaúchas.

Mais uma bela homenagem da Paulistânia à cidade de São Paulo, Viaduto do Chá estará disponível para ser apreciada em pontos de vendas de todo o país.

Deixe seu comentário