Dortmund é premiada em concursos internacionais

Cervejaria paulista contabiliza doze medalhas em concursos importantes do segmento cervejeiro

A Cervejaria Dortmund Bier, de Serra Negra, foi premiada em dois importantes concursos internacionais no mês de maio, na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales, realizada no Peru, e no Competencia Internacional de Cerveja Aro Rojo, do México.

Destinada a produtores artesanais das Américas, a quarta edição da Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales, com apoio da Unión de Cervecerías Artesanales del Perú, aconteceu em Lima, de 14 a 20 de maio, recebendo 730 rótulos que foram julgados por 30 juízes de várias partes do mundo.

Apenas três rótulos brasileiros foram premiados, dentre eles dois foram da Dortmund, a Hopfen, na categoria Imperial IPA, com medalha de Prata, e a Ceské Pivo, na categoria Czech Premium Pale Lager, com medalha de Bronze. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 19 de maio, na Nuevo Mundo Cervecería.

Na sequência, a Dortmund participou do Competencia Internacional de Cerveza Aro Rojo, concurso mexicano aberto a todas as cervejarias profissionais do mundo. Em sua primeira edição, o concurso aconteceu na cidade de Tampico, de 23 a 25 de maio, com o principal objetivo de alavancar e aprimorar o reconhecimento internacional das cervejas artesanais inscritas.

O evento contou com a participação de 140 cervejarias das Américas, tendo 603 rótulos inscritos, onde a Ceské Pivo recebeu medalha de bronze na categoria Czech Premium Pale Lager.

Somando os dois concursos de maio, a Dortmund Bier contabiliza 12 medalhas em sete anos de cervejaria, sendo seis nacionais e seis internacionais. O rótulo mais premiado da cervejaria é a Nostradamus, com medalha de Ouro no Mondial de la Biére e Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja e Copa Cervezas de America.

Deixe seu comentário