Congresso de sommeliers em Pirenópolis

1º Congresso Técnico de Sommeliers da Abracerva acontece esta semana

Palestrantes internacionais e nomes reconhecidos do mercado nacional fazem parte da programação que segue até sábado (2)

O 1º Congresso Técnico de Sommeliers da Abracerva começa nesta quinta-feira (31) e segue até sábado (2) em Pirenópolis (GO). Ainda há ingressos disponíveis através do site http://bit.ly/1CongressodeSommeliers.

Na programação estão palestras, harmonizações e mesas redondas que abordam desde a formação dos profissionais até temas específicos como cervejas com madeira, ingredientes do bioma brasileiro e gastronomia com a bebida.

Três palestrantes internacionais estão entre os mais esperados. Jackie Dodd, que faz a abertura oficial do evento, é uma das principais autoras do mundo sobre cerveja artesanal. Já Derek Walsh falará sobre a profissionalização do sommelier e Kristen England abordará o surgimento de novos estilos.

Brunch do Santuário Ecológico Vaga Fogo,
que receberá harmonização comandada
por Rodrigo Sawamura
Crédito: Quadrado Brasília

Duas harmonizações também estão na programação. Elas acontecem em locais icônicos no último dia (2). Às 10h, José Raimundo Padilha leva os participantes para a combinação de cervejas com o tradicional café sertanejo da Fazenda Babilônia. A tarde, às 16h, Rodrigo Sawamura vai harmonizar sabores do serrado com cervejas escolhidas a dedo.

 

Deixe seu comentário