Cervejaria Leopoldina lança dois novos rótulos

Produtos incrementam portfólio da linha de cervejas especiais da Famiglia Valduga

A Cervejaria Leopoldina apresenta dois novos rótulos: Leopoldina Belgian Tripel e Leopoldina Russian Imperial Stout.

A cerveja Leopoldina Belgian Tripel destaca-se pela elegante complexidade e surpreendente delicadeza no paladar. O estilo Tripel foi criado e desenvolvido inicialmente por monges na Bélgica; essa releitura respeita suas características originais, porém elaborada com um toque de expertise enológica, refermentada em garrafa com leveduras tradicionalmente usadas em espumantes.

De coloração dourada intensa, o colarinho que se forma é branco e firme, que anuncia uma cerveja de corpo médio e paladar redondo. No seu bouquet, ressaltam-se notas frutadas típicas do estilo, envoltas por delicadas nuances de frutas secas e especiarias, resultado da maceração com sementes de coentro e cascas de laranja do céu. Esta cerveja enreda um teor alcoólico elevado, encoberto pela sensação aveludada adquirida com o passar de 45 dias em barricas de carvalho francês.

Já a Leopoldina Russian Imperial Stout é marcante e intensa, características típicas da categoria. Criado originalmente na Inglaterra, o estilo Russian Imperial Stout caiu no gosto dos Czares Russos por seu teor alcoólico elevado, que, além de favorecer a conservação durante o transporte, promove agradável sensação de calor em meio as baixas temperaturas russas. Após amadurecer por três meses em barricas de carvalho francês, a Leopoldina RIS refermenta na própria garrafa, ganhando mais estrutura, complexidade e elegância.

Produzida pela Famiglia Valduga, a linha de cervejas especiais da Cervejaria Leopoldina conta com toda a expertise da família centenária, referência na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil.

Deixe seu comentário