Cerveja Blumenau lança Macuca

Rótulo homenageia locomotiva que foi crucial para o desenvolvimento da região

Lançamento da Cerveja Blumenau homenageia locomotiva que foi fundamental no desenvolvimento da cidade – Crédito: divulgação

O 11º rótulo da Cerveja Blumenau é a Macuca, uma Imperial Stout complexa com teor alcoólico de 10% e 80 IBUs (unidade de medida de amargor que vai de 0 a 120). A aposta é nos apreciadores de cervejas complexas e com personalidade. Outro diferencial do rótulo é que ele pode ser considerado de guarda: é válido por até três anos e quanto mais tempo ficar na garrafa, novas características vão sendo acentuadas.

De acordo com o diretor executivo da Cerveja Blumenau, Valmir Zanetti, o desejo de incluir uma Imperial Stout na linha era antigo. “É um estilo que tem muita personalidade, assim como as nossas cervejas mais conhecidas como a Frida, que é uma Belgian Blond Ale, e a Capivara Little IPA. A receita ficou sensacional e temos certeza que vai agradar aos apreciadores de cervejas complexas”, afirma.

O cervejeiro Fernando Lapolli acrescenta ainda que a Macuca deve ser servida em temperatura superior a 6°C e harmoniza com ostras cruas ou gratinadas e sobremesas a base de chocolate como Petit Gateau.

O nome do lançamento segue a linha da cervejaria de homenagear referências da cidade de Blumenau (SC). Macuca é como é carinhosamente conhecida a locomotiva que estreou uma estrada de ferro que foi fundamental para o desenvolvimento da região. Hoje, tanto o caminho quanto o veículo estão desativados.

Deixe seu comentário