Saboreando saúde

Coca-Cola Plus chega ao mercado com fibras e zero açúcar e calorias

A demanda dos consumidores por produtos saudáveis vem crescendo no mundo todo e os fabricantes de refrigerantes “ queimam as pestanas” para encontrar soluções que agradem esse público cada vez maior e mais exigente. Grandes players do mercado, como Coca-Cola e Pepsi, são responsáveis por puxar essa inovação e para isso investem boa parte de seus faturamentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. No ano passado, a Coca-Cola lançou no mercado brasileiro a versão com estévia e 50% menos açúcar numa tentativa de conquistar esse público que gosta de refrigerante, mas se preocupa com a ingestão de açúcar e calorias. A empresa, nos últimos anos tem se esforçado no desenvolvimento de versões “mais saudáveis”. Além da versão com estévia, a gigante dos refrigerantes já disponibiliza no mercado a Coca-Cola Light, Zero e Life.Watch Full Movie Online Streaming Online and Download

Recentemente, no Brasil, a empresa anunciou o aumento de 50 % na distribuição das versões Zero e com estévia. O objetivo é estar presente em um maior número de pontos de vendas e com isso aumentar as vendas desses produtos para esse público que aumenta consideravelmente no país.

Versão Plus

“Coca-Cola Plus é uma bebida sem açúcar, sem calorias, mas que conserva o mesmo sabor da versão tradicional”, Dr. David Machiels, diretor de desenvolvimento de produtos, P&D, Coca-Cola Asia Pacif

A nova versão será lançada no Japão em março, aproveitando a comemoração dos 60 anos da empresa no país asiático. O produto será vendido com preço de 158 ienes, o equivalente no Brasil a R$ 4,30 a garrafa. A Coca-Cola Plus chega para disputar o consumidor que procura por produtos “mais saudáveis”, em sua formulação a presença de dextrina, uma fibra, que ajuda a diminuir a absorção de gordura durante a alimentação. A Coca-Cola Plus tem zero açúcar e zero caloria. O edulcorante utilizado é o aspartame e o público alvo da bebida são pessoas acima dos 40 anos, uma faixa importante de consumidores no Japão e que nos últimos anos diminuiu a compra de refrigerantes, optando por produtos como chás e outras bebidas da categoria de saudáveis.

No Japão, a bebida está sendo chamada de Tokuho Coca, uma expressão que se refere a alimentos e bebidas usados para um uso específico. No caso, seria a fibra presente na bebida o atrativo para as pessoas que desejam acrescentar esse componente em sua alimentação.  A Coca-Cola Plus chega ao mercado japonês em embalagem PET com rótulo sleeve predominantemente branco com a marca e outros detalhes em vermelho, com o “zero” em destaque.

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