Nestlé lança embalagens especiais para o outubro rosa

As marcas Nesfit e Nestlé Grego se uniram para apoiar
o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) na luta contra o câncer de mama

A Nestlé, em parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), lança edições especiais de produtos para apoiar a causa e campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Os cereais matinais e biscoitos Nesfit®, além dos iogurtes Nestlé Grego unitários, ganharão novas embalagens cor de rosa e a presença do icônico símbolo do alvo azul, com o intuito de conscientizar os consumidores sobre a importância da prevenção da doença. Além disso, as marcas realizarão doações ao IBCC, que serão destinadas a melhorias no atendimento aos pacientes e à amplificação da campanha.

Os recursos arrecadados pela campanha do IBCC, desde a sua fundação, têm sido utilizados em iniciativas que contribuem com o tratamento dos pacientes e também com a disseminação da causa em meio à população, e a Nestlé como apoiadora também colaborará com o avanço do projeto. Nesse cenário, a participação de marcas emblemáticas como Nesfit® e Nestlé® Grego – que dialogam com o público feminino – reforça a conscientização a respeito da detecção precoce do câncer de mama, ressaltando a importância das consultas anuais ao médico para o devido acompanhamento, das mamografias a partir dos 40 anos – ou antes, caso haja histórico familiar de câncer de mama –, e também da realização do autoexame regularmente. O câncer de mama, se diagnosticado no início, tem 90% de chance de sucesso no tratamento.

56ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

Uma das principais iniciativas da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, organizada pelo IBCC e que acontece há 19 anos em 12 diferentes cidades brasileiras. A 56ª edição do evento foi apoiada por Nesfit e Nestlé Grego e aconteceu no dia 01 de outubro, em São Paulo, dando início às comemorações do Outubro Rosa e reunindo milhares de pessoas em apoio à prevenção do câncer de mama e à conscientização sobre a importância do autoexame. O resultado financeiro proveniente do evento é revertido às atividades filantrópicas do IBCC.

Deixe seu comentário